TDAH e algumas de suas particularidades!

Você já notou como o cérebro de uma pessoa com TDAH vive em busca de estímulos, novidades e paixões? 

Perceber isso e usar a nosso favor pode fazer uma grande diferença. 

O HIPERFOCO, por exemplo, não é uma virtude por si só, mas quando você consegue usá-lo ao seu favor isso é um diferencial imenso. 

Quando olhamos para os resultados e conquistas que ele pode trazer, o hiperfoco se transforma em uma ferramenta poderosa. 

Veja o que o Dr Breno Azevedo, trabalhando com Saúde Mental/Psiquiatria e também bastante cursos, literatura em sua biblioteca particular, além de vários congressos que o mesmo participa internacional e nacional, que também tem TDAH e é uma das maiores referências mundiais no tema, diz sobre isso: 

“Hiperfoco é como um superpoder que, quando controlado, pode ser incrivelmente produtivo, mas quando descontrolado, pode ser desastroso.” 

Esse foco extremo acontece por causa de um desequilíbrio no nosso sistema de dopamina. 

A impulsividade faz a gente mudar o foco de atenção frequentemente, o que resulta em interesses intensos, mas superficiais e de curta duração. 

E aí, quando a gente se dedica muito tempo a um único assunto, outras áreas da vida podem sofrer: relacionamentos, saúde física (como alimentação, sono e exercícios) e saúde mental (pensamentos obsessivos, ansiedade). 

Isso sem contar o impacto nos estudos e no trabalho. 

A solução é você ter estratégias validadas que permitam equilibrar esses padrões de comportamento para que você tenha mais SAÚDE MENTAL, QUALIDADE DE VIDA e PRODUTIVIDADE. 

Teremos palestras com 18 especialistas em TDAH de diversas áreas abordando o TDAH de todos os ângulos, trazendo as últimas novidades de tratamentos terapêuticos e farmacológicos para controle emocional e produtividade

×